® 2016 Curioso Aplauso

Espaço do Tempo

"PARTES DO TODO"

Filipa Rodriguez e João Franck

 

Portugal

Convento da Saudação | Montemor-o-Novo

29 NOV 2014 18:00

 

Sinopse

 

"Num todo e por partes" é uma mostra de arte onde se cruzam as disciplinas de dança contemporânea e artes plásticas. Filipa Rodriguez (dança contemporânea) e João Franck (artista plástico) trabalham juntos, aprendendo a intervir no universo um do outro, partilhando ideias e métodos de trabalho.

 

Indo ao encontro do tema a consciência, sendo a sociedade o" todo" e cada um de nós "por partes" enquanto ser e pensamento individual. As frases feitas tornaram-se tudo aquilo que nos tornamos, frases feitas. Já não há a preocupação do eu e o Homem tende a manifestar-se como o vencedor da batalha, tornando-se um lutador eterno que fala, grita, anda, corre…Nasce assim uma consciência que existe como perspetiva futura, uma necessidade de mudança, pois o que está imposto tem toda a necessidade de ser questionado visto que não há uma harmonia.

 

"Perguntas e respostas de questões da consciência que não é consciência porque a real consciência está morta, a nossa é formada por outros, aqueles a quem pagamos para viver. Cada ser é especial e individual mas todos partilhamos o mesmo céu. Sabendo e admitindo que tudo o que sei é nada e que do nada surge a consciência do tudo, entro, penso, digo, faço, rezo, choro, riu, mexo em tudo, preencho o ar. E invadida pelas gotas de suor em busca do sentido agradeço e me retiro.

 

Até já "

 

Filipa Rodriguez

 

2016

2015

2014